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20
Setembro
SALADA NA ALIMENTAÇÃO
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Daybyday estimula seus clientes a incluir saladas nas refeições do dia-a-dia, oferecendo muita variedade através do cardápio formulado diariamente pela nutricionista Drieli Scarpim Vechiato Boni, CRN-24156.

Alimentação Equilibrada

Os alimentos possuem funções diversas no organismo ,isso significa que o consumo deve ser variado é essencial para obtenção do equílibrio de nutrientes,indispensáveis para satisfazer as necessidades de um indivíduo .Sua ausência pode causar doenças relacionadas à má nutrição. Pensando nisso , separamos algumas dicas pra você :

*Não tenha uma alimentação baseada somente em um tipo de alimento ou nutriente .

*Comece sempre as refeições pelas saladas .Evite o uso de óleos ao temperá-las ,use vinagre ou limão .

*Prefira sucos naturais .

*Beba bastante água durante o dia , no mínimo 1,5L ou 8 copos .

*Coma todos os dias legumes e frutas .

*Evite o consumo de carnes vermelhas ,dê preferência ás carnes brancas.

*Evite alimentos fritos ,aposte nos grelhados ou cozidos .

*Dê preferência aos queijos brancos como o de minas , frescal ,ricota e cottage .

 

Dica sobre a Pirâmide Alimentar :

*Alimentos Energéticos : Fibras , pães ,tubérculos ,massas ,arroz e cereais.

*Alimentos ricos em Carboidratos :são responsáveis por gerar energia (combustível) para que nosso organismo possa realizar suas funções normais .Deve-se consumir 6 a 11 porções ao dia .

*Alimentos Reguladores :Legumes ,frutas e verduras .Fornecem vitaminas ,minerais ,e fibras .Deve-se consumir 3 a 5 porções de vegetais e 2a 4 porções de frutas ao dia .

*Alimentos Construtores :Leite e derivados ,carnes ,ovos e leguminosas .

*Alimentos ricos em proteínas :são responsáveis pela construção dos novos tecidos ,pelo crescimento e pela reparação do desgaste natural dos tecidos . Deve-se consumir 2 a 3 porções de leite ou derivados e carne equivalentes ao dia .

*Alimentos Energéticos Extras :Açúcares ,doces e gordura .Devem ser consumidos com moderação , mas a gordura , por sua vez , é necessária em quantidade mínima , pois realiza isolamento térmico , proteção contra choques e transporte de algumas vitaminas .

 

 

Se você tem alguma dúvida, aproveite este espaço e tire todas as dúvidas com a nutricionista Drieli pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Drieli Scarpim Vechiato Boni é nutricionista registrada no CRN – 24156

 

 

OPÇÕES EM MARMITEX

ALMOÇO

MARMITEX  500ML  R$ 13,00

MARMITEX  750ML  R$ 16,00

CARDÁPIO DE 20/09/2018

* SOBRECOXA ASSADA COM CREME DE CEBOLA

* MACARRÃO CREMOSO COM BRÓCOLIS E BACON

* SALADA LA LIGÚRIA ( Batata, vagem, ovos e atum )

* ARROZ

* FEIJÃO

 

MARMITEX GRILL (CHURRASCO)

GRILL 500ML  R$ 18,00

GRILL750ML   R$ 22,00

(ALCATRA, FRANGO EM CUBOS, LINGUIÇA DE PERNIL

FAROFA, VINAGRETES, COUVE, ARROZ E FEIJÃO)

PREMIUM 1000ML R$ 26,50

1/2 COM ARROZ, FEIJÃO E SALADA OU SÓ UM DOS 3 ÍTENS

1/2 LIVRE ESCOLHA NO BUFFET ENTRE CARNES, PEIXES, AVES OU FRUTOS DO MAR

 

PRATOS QUENTES

  • CARDAPIO DE 20/09/18
  • FILÉ DE MERLUZA À DORÊ
  • ESTROGONOFE DE FILÉ MIGNON
  • BATATA PALHA
  • BIFE À CAVALO ( Contra-filé, ovo e mº tomate )
  • YAKISOBA
  • CEBOLA CHIROLESA
  • FILÉ DE FRANGO GRELHADO
  • SUFLÊ DE BATATA ( Recheado com presunto, queijo e catupíry )
  • ARROZ COM ALHOS CARAMELIZADOS
  • LASANHA À BOLONHESA
  • LOMBO DE PINTADO (PEIXE) NA BRASA
  • BATATA DOCE FRITA
  • ESPINAFRE REFOGADO
  • ABOBRINHA REFOGADA
  • PURÊ  DE MANDIOQUINHA
  • MANDIOCA FRITA
  • BATATAS FRITAS
  • BANANA FRITA
  • ARROZ
  • FEIJÃO 

 

 

 

 

 

 

SALADAS

  • CARDÁPIO DE 20/09/18

  • SALADA VIVANCY ( Folhas, manga, morango, cebola e orégano )

  • SALADA DA MAMA ( Folhas, repolho verde e tomate seco )

  • SALADA DE CHUCHU

  • PEPINOS FATIADOS COM TOMATES E CEBOLAS

  • CENOURA CRUA

  • BETERRABA COZIDA

  • BROCÓLIS COZIDO NO VAPOR COM TOMATE CEREJA

  • TOMATES EM CUBOS

  • MAIONESE DE LEGUMES

  • VINAGRETES

  • ALFACE BRUNELA

  • ALFACE CRESPA

  • RÚCULA

  • COUVE TEMPERADA

  • MIX DE FOLHAS

CHURRASCO

  • CARDÁPIO DO DIA  20/09/2018
  •  PICANHA PREMIUM
  •  ALCATRA
  •  MAMINHA NO ALHO
  •  LOMBO DE PINTADO (PEIXE) NA BRASA
  •  CONTRA-FILÉ  TEMPERADO COM CHIMI CHURRY
  •  CUPIM
  •  LINGUIÇA DE PERNIL
  •  MEDALHÃO DE FRANGO
  •  FRANGO EM CUBOS
  •  CORAÇÃOZINHO DE FRANGO
  • RAQUETE DE FRANGO
  • QUEIJO COALHO